FIERGS recebe inscrições para Feira Sial Paris até 30 de agosto

Interessados em participar da Feira Sial Paris têm prazo até a próxima terça-feira, 30 de agosto, para se inscreverem. Importante oportunidade de internacionalização para empresas gaúchas, o evento ocorre entre 15 e 19 de outubro com a perspectiva de trazer as mais recentes inovações mundiais dos mercados de Alimentos e Bebidas. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) organiza uma comitiva empresarial ao evento, que se juntará à missão coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cinbusiness@fiergs.org.br, telefone (51) 3347-8866 ou ainda neste link

De acordo com dados do Panorama Comercial Brasileiro, desenvolvido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da FIERGS, o Rio Grande do Sul vem consistentemente aumentando as exportações de produtos manufaturados e semimanufaturados dos setores de Alimentos e Bebidas. No primeiro semestre de 2022, as exportações destes setores alcançaram um superávit de US$ 650,9 milhões. No ano passado, no mesmo período, o resultado foi de US$ 293,6 milhões, enquanto em 2020 e 2019 totalizaram US$ 162,3 milhões e US$ 120,2 milhões, respectivamente.

Realizada a cada dois anos, a última edição da Feira Sial ocorreu  em 2018, por conta dos adiamentos provocados pela pandemia. Segundo os organizadores do evento, a partir de 2020 e da pandemia de Covid-19, as tendências alimentares dos consumidores passaram a se voltar, em parte, a uma maior preocupação com ingredientes orgânicos. A demanda disparou, assim como um expressivo aumento na procura por produtos veganos.

Publicado quinta-feira, 25 de Agosto de 2022 - 15h15