FIERGS, Sesi, Senai e IEL estão no Instituto Caldeira

A FIERGS, juntamente com o Sesi, Senai e IEL, agora tem uma sede no Instituto Caldeira, localizado no 4º Distrito, em Porto Alegre. Na quarta-feira foi realizada uma cerimônia para marcar a iniciativa que visa criar conexões da FIERGS, Sesi, Senai, IEL e indústrias com o ecossistema de inovação e desenvolver projetos tanto para desafios internos como das empresas. O Instituto Caldeira é um hub que fomenta a conexão do ecossistema de inovação.

Crédito foto: Dudu Leal

O evento contou com o palestrante Arthur Igreja, dos TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. “As empresas que ainda não se deram conta da transformação digital precisam saber que hoje 45% dos casais se formam por aplicativo. Se o indivíduo encontra o cônjuge desta forma, imagina o resto”, disse ele. Igreja, que é autor do best-seller sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio” e cofundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim, destacou que a empresa deve encarar a inovação como uma carteira de investimentos. “Você fez muita coisa no passado que deu certo. Mas se não houver uma evolução, este processo pode ficar estranho”, falou ele. “Estar num espaço como esse é fantástico para a FIERGS. Tanto para ela evoluir como para  ajudar as empresas neste processo”, explicou.

Publicado sexta-feira, 29 de Abril de 2022 - 15h15