A  Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul  (FIERGS ) considera positiva a liberação da reabertura  das indústrias  em Porto Alegre anunciada pelo prefeito Nelson Marchezan. No entanto, faz algumas ressalvas. "Os horários estabelecidos no decreto do prefeito poderiam ser também flexibilizados, pois há segmentos com transporte próprio que não impactam o transporte coletivo da cidade", avalia a entidade.

Segundo a FIERGS, um outro detalhe a ser considerado pela prefeitura  é  em relação ao comércio em Porto Alegre. "De qualquer maneira, não adianta produzir sem o comércio para vender. Esperamos que o ciclo econômico se complete com a flexibilização do setor comercial e de serviços na Capital gaúcha" ressalta a entidade.

Pelo decreto assinado por Marchezan, para evitar os horários de pico no transporte coletivo  as jornadas  de trabalho não podem começar entre 6h e 9h, e nem terminar entre 16h30min e 18h30min.  Além disso,  as empresas devem adotar medidas de proteção e higiene aos seus funcionários.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado segunda-feira, 27 de Abril de 2020 - 15h15