O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, anunciou nesta quarta-feira, 23, a decisão da FIERGS entrar no metaverso, sendo a primeira entidade a ingressar nesses “mundos virtuais”.  Diferente das propostas conhecidas, a Federação utilizará o metaverso como um novo canal de comunicação para seus temas institucionais e na promoção de marcas e produtos das indústrias gaúchas.

Junto ao prédio virtual da entidade, haverá o Pavilhão Industrial que irá hospedar um showroom permanente do setor, onde as empresas poderão expor os seus itens de fabricação além de fazer lançamentos de inovações,  estabelecendo contatos com os mais diferentes mercados.

Já o “edifício” institucional terá Sala de Conteúdos (acervo de  análises da Unidade de Economia e vídeos, imagens e materiais da área de comunicação da entidade); Sala de Temas (ocupada pelos Conselhos e Comitês Temáticos da FIERGS), Plenário da Indústria (reprodução do Plenário físico hoje existente na sede da Federação destinado à apresentação de novas proposições e posicionamentos); Espaço Sindical (onde os Sindicatos Industriais estarão presentes); e a Sala do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS),  voltado à educação executiva.

Numa segunda etapa, haverá módulos de novas áreas dedicadas ao Sesi e Senai do Rio Grande do Sul, bem como um banco de informações sobre o histórico da trajetória da industrialização do Estado. “Vamos fazer uma experiência pioneira no metaverso, disponibilizando esse canal inovador às indústrias estabelecidas no Estado e aos sindicatos filiados“, disse Petry.

Publicado quarta-feira, 23 de Março de 2022 - 16h16