Você está aqui

Fórum apresenta inspirações para o verão 2010

Evento reuniu empresas do setor coureiro-calçadista em Novo Hamburgo

Foi lançado nacionalmente na terça-feira (3), em Novo Hamburgo, o Fórum de Inspirações Verão 2010. A iniciativa vai percorrer os principais pólos calçadistas do Brasil, apresentando as novidades do segmento.

Com os temas surpreender, emocionar, satisfazer e humanizar, a iniciativa foi realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Senai-RS. O trabalho para a criação dos materiais teve início em setembro de 2008, quando as empresas participantes receberam a pesquisa de temas, ponto de partida para o desenvolvimento das coleções de componentes. "Este é um trabalho que mostra a boa relação entre o Senai e as empresas do segmento", definiu o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa.

Durante o evento, dezenas de empresas puderam mostrar o showroom com seus produtos. O estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, explicou que o fórum apenas apresenta os conceitos, pois é o próprio consumidor que vai definir o perfil dos produtos. "Ele vai identificar o que é exagero, o que é o limite. E neste contexto, é importante que nós possamos criar e não copiar o que vem de fora", disse.

O evento foi realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Publicado quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009 - 0h00