
Gilberto Porcello Petry toma posse para novo mandato à frente da FIERGS/CIERGS
Cerimônia ocorre na próxima segunda-feira, dia 20
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Cerimônia ocorre na próxima segunda-feira, dia 20
Reeleito para mais um mandato, até 2023, à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Gilberto Porcello Petry assume para nova gestão na próxima segunda-feira (20), às 17h. Seguindo as medidas de prevenção à Covid-19, apenas o presidente e seus vices estarão presentes à cerimônia de posse das novas diretorias da FIERGS e do CIERGS. O evento será transmitido ao vivo pela internet no canal TV FIERGS no YouTube.
Gilberto Porcello Petry foi reeleito por unanimidade em chapa única, em 9 de junho, para representar 110 Sindicatos e indústrias gaúchas em mais uma gestão. O industrial assumiu, em 18 de julho de 2017, a presidência para o primeiro mandato junto à Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2018, foi eleito e empossado vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No dia 14 de janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal). O exercício na presidência da FIERGS e do CIERGS incumbe também continuar administrando o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).