Você está aqui

Grupo de escola alemã visita o Senai-RS

Um grupo da escola técnica Berufliches Schulzentrum Bietigheim-Bissingen, da região de Baden Wurtenberg, na Alemanha, está visitando a escola-irmã a CEP Senai de Eletromecânica, de Sapucaia do Sul. A intenção é fazer uma comparação entre a formação do Senai-RS, com um sistema mantido pela indústria, e o sistema sustentado pelo Estado, como ocorre naquele país. O diretor da escola alemã, Stefan Ranzinger, destacou também a avaliação de satisfação realizada pelo Senai-RS. O técnico Günter Fuchs dará um curso para 12 alunos e três professores da escola de Sapucaia sobre o trabalho em chapas, cuja tecnologia é bastante desenvolvida na Alemanha.

O acordo entre as escolas foi assinado em 1999 e desde lá as instituições mantém contato anualmente. A escola de Baden Wurtenberg também apoia o Comitê Cidadania contra a Fome e a Miséria, de Sapucaia do Sul, que realiza, em convênio com o Senai, cursos profissionalizantes para 120 jovens em situação de risco.

O grupo, que conta ainda com o professor Willi Watchler, também conheceu a sede do Sistema FIERGS, o Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão, o Centro Nacional de Tecnologias Limpas e a Faculdade Senai de Tecnologia.

Publicado sexta-feira, 12 de Junho de 2009 - 0h00