Guilherme Leal destaca desenvolvimento aliado à responsabilidade social em visita à FIERGS

O candidato à vice-presidente da República na chapa de Marina Silva, do Partido Verde (PV), Guilherme Leal, foi recebido nesta sexta-feira (17) pelo presidente da FIERGS, Paulo Tigre. "O setor industrial considera a inovação como um caminho importante para se obter produtividade com sustentabilidade. Por isso, é fundamental que o governo também dê uma atenção especial para o assunto", afirmou Tigre.

Guilherme Leal, um dos fundadores e copresidente licenciado da empresa Natura, destacou que tem o compromisso em trazer para a agenda nacional a responsabilidade social, que passa pela sustentabilidade. "Entrei na política para promover o diálogo sobre o que queremos para o País. É preciso um esforço permanente para transformar conhecimento em valor efetivo e distribui-lo à sociedade", disse Leal, acompanhado do candidato do PV ao governo do Estado, Montserrat Martins. Tigre lembrou as ações da FIERGS nessa direção, entre elas a Agenda 2020.

Leal e Martins mantiveram também um encontro com o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, que apresentou o trabalho realizado pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL). Criado em 1995 junto à FIERGS, o CNTL oferece serviço de consultoria às empresas em diversos temas relacionados à área ambiental e à Produção Mais Limpa, que minimiza resíduos e emissões na produção industrial, assegurando processos mais eficientes. O projeto já integra todos os departamentos regionais do Senai no País. "A eficiência ambiental não se contrapõe à competitividade. Alinhados à filosofia do CNTL, precisamos buscar disseminar esta ideia", destacou o candidato.

Publicado sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 - 0h00