IEL promove cursos on-line

O Instituto Euvaldo Lodi promove oito cursos on-line pela nova plataforma de Educação Executiva lançada em fevereiro. A ferramenta oferece serviços para equipes e indivíduos que desejam aperfeiçoar o desempenho no mercado empresarial. A primeira iniciativa é a série de cursos on-line ao vivo, que começa dia 29 de março, às 19h, com Ferramentais Essenciais na gestão de pessoas. As quatro aulas, ministradas pela psicóloga Andrea Krug, vão ensinar formas básicas para saber selecionar, comunicar e dar feedback. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da gestão de pessoas.

Gestão de Capital e Investimentos em Negócios inicia em 6 de abril, também às 19h, vai ensinar noções importantes de economia, alinhadas ao mercado financeiro, e terá suporte para tomar decisões de investimento para a empresa, assim como melhorar a rentabilidade do caixa. Quem vai apresentar o conteúdo é a economista e assessora de investimentos Mariana Hauer. Também em 6 de abril, no mesmo horário, inicia Negociação Estratégica, com a professora Marilda Andrade. Ela vai abordar a negociação como principal ferramenta de gestão de conflitos e de aprimoramento dos relacionamentos com clientes, fornecedores, pares e entre integrantes de uma equipe – incluindo a relação entre líderes e liderados.

No dia 19 de abril, estreia o curso Gestão de custos e preços, voltado para empreendedores(as), gestores e demais profissionais da área de produção, comercial ou controladoria que necessitem aprimorar seus conhecimentos em gestão de custos e preços. O mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo é o responsável por ministrar as aulas. No dia seguinte começa o curso Projetos de inovação: do projeto à captação de recursos, ministrado pela consultora Claudia Rocha. Ela vai falar sobre estruturação e aperfeiçoamento na busca das melhores opções de fomento para projetos de inovação, além de capacitar os profissionais com os principais conceitos, métodos e técnicas para elaboração e gestão, e submissão dos projetos junto às agências de fomento e financiamento para a inovação do país.

Em maio serão os cursos Inteligência emocional do líder e da equipe, que inicia às 19h do dia 3 de maio e Construção de equipes de alta performance, dia 4. Os dois cursos serão ministrados pelo consultor de carreiras Alberto Roitman. Adriano Bertoldo, mestre em estratégia e planejamento será o ministrante do último curso da série, também em 4 de maio,  o Construindo eficiência e inovação.

A nova plataforma também oferece um plano de assinatura para desenvolvimento de soft skills – competências emocionais e comportamentais. O pacote engloba um teste Eneagrama, que identifica as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do participante e, a partir disso, sugere uma trilha de aprendizagem com cursos que vão ajudar o profissional a aprimorar suas habilidades.

Informações sobre a plataforma

Inscrições para o primeiro curso

Publicado segunda-feira, 15 de Março de 2021 - 16h16