Implementação de acordos entre Brasil e Cazaquistão é tratada por Petry e vice-ministro Kairat Umarov

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou, em São Paulo, da mesa-redonda Brasil-Cazaquistão: oportunidades de investimento e comércio, ao lado do primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão, Kairat Umarov, e de líderes empresariais e de associações. Petry e Umarov também se reuniram para tratar da implementação dos acordos assinados após a segunda reunião do Conselho Cazaque-Brasileiro, realizada em 13 de abril, em Astana, missão empresarial que Petry liderou ao Cazaquistão. Além disso, o vice-presidente da CNI apresentou uma série de novos projetos que podem interessar às empresas cazaques. A mesa-redonda, na quinta-feira, foi organizada pela Embaixada da República do Cazaquistão, em parceria com a Agência de Promoção de Investimentos InvesteSP e o governo do Estado de São Paulo. Ao final, na presença de Kairat Umarov e da secretária para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, Juliana Cardoso, foi assinado um memorando de cooperação entre a Associação de Advogados Econômicos BGI Brasil e a empresa nacional Kazakh Invest.

Publicado sexta-feira, 25 de Agosto de 2023 - 15h15