Inspiramais será realizado pela primeira vez em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS

Os lançamentos para a temporada 2023 vão marcar uma nova fase do Inspiramais. A próxima edição do salão - que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para segmentos como calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias - será realizada pela primeira vez em Porto Alegre. Após uma década em São Paulo e três edições totalmente virtuais, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, o Centro de Eventos FIERGS receberá o Inspiramais no formato phygital, um evento físico e digital. “O Inspiramais acompanha o espírito do tempo. Adaptamos o formato e escolhemos o local de acordo com as necessidades do mercado, e é motivo de orgulho realizarmos o evento em Porto Alegre. Destacamos a proximidade com a indústria do calçado, a força do mercado de confecção e moveleiro, além de ser uma capital que comumente recebe empresários do Brasil e do mundo”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Gerson Luis Berwanger.

Na avaliação das entidades promotoras do evento - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Assintecal e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) - a retomada do evento físico, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados na legislação vigente, permitirá ao Inspiramais retomar marcas registradas do evento. Entre elas, a parte sensorial relacionada aos materiais e as trocas entre expositores, compradores e visitantes. “Realizar o Inspiramais na FIERGS representa a força da indústria. Vemos um grande potencial para alavancá-la e promover novos negócios”, frisa Silvana Dilly, superintendente da Assintecal.

Crédito foto: Zé Roberto Muniz

Para o gerente do Centro de Eventos FIERGS, Kurt Ziegler, os profissionais do setor terão uma ocasião especial para se conectarem em um evento que proporcionará o networking presencial, algo raro nestes últimos tempos. “Estamos confiantes que 2022 será um ano de muito trabalho e de grandes oportunidades. Tradicionalmente, o Centro de Eventos FIERGS é sede de eventos importantes e, no primeiro trimestre de 2022, será do Inspiramais, um salão profissional promovido por entidades organizadas e ligadas à indústria”, enfatiza.

Os palestrantes estarão fisicamente na FIERGS, mas todo o conteúdo será transmitido e ficará disponível para acesso pelo canal do Inspiramais no YouTube. Corpo é o tema da temporada 2023. O Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais explica o tema pensando no corpo como um arquivo do tempo, o registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais.

O Inspiramais conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals. São apoiadoras e parceiras as principais entidades setoriais do país: Abicalçados e ABVTEX.

Publicado segunda-feira, 23 de Agosto de 2021 - 11h11