“Ao longo de quase nove décadas, a FIERGS tem sido uma voz firme na defesa do setor produtivo e do crescimento do Estado”, afirmou o presidente Claudio Bier
Foto: Dudu Leal
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Há 88 anos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) vem sendo um dos principais motores do desenvolvimento econômico e social do estado. Essa trajetória foi ressaltada na terça-feira (19), em um jantar realizado na sede da entidade, em Porto Alegre, que reuniu autoridades, empresários e dirigentes sindicais.
Representando hoje 52 mil indústrias e 108 sindicatos, a FIERGS reforçou sua missão de defender e fortalecer o setor produtivo gaúcho. O presidente da entidade, Claudio Bier, destacou a importância da indústria como pilar da economia estadual. “A indústria é o setor que impulsiona a inovação, a competitividade e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Ao longo de quase nove décadas, a FIERGS tem sido uma voz firme na defesa do setor produtivo e do crescimento do Estado”, afirmou.
O evento contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do chefe da Casa Civil do governo do estado, Arthur Lemos, além de parlamentares, secretários e representantes de entidades empresariais, reforçando o papel da FIERGS na atuação junto ao poder público em favor de interesses da indústria.
O papel dos sindicatos industriais, fundamentais para garantir representatividade, também foi destacado por meio de uma homenagem a todos que ajudaram a construir a história da FIERGS desde 14 de agosto de 1937, consolidando-a como uma das mais importantes entidades do Brasil.


