Jogos Sul-Brasileiros do Sesi começam dia 7 em Bento Gonçalves

Competição terá empresas vencedoras das olimpíadas do RS, SC e PR

Os 21º Jogos Sul-brasileiros do Sesi serão realizados de 7a 9 de dezembro, em Bento Gonçalves. O evento vai reunir as equipes vencedoras dos jogos estaduais do Rio Grande do Sul (41 empresas), Santa Catarina (37) e Paraná (40), com o objetivo de integrar atletas. A abertura será às 20h, nos Pavilhões da Fundaparque. O superintendente regional do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul, Edison Lisboa, afirma que os Jogos, além de estabelecerem um estilo de vida saudável, "criam um espírito de grupo dentro das empresas, baseado nos princípios do esporte".

Cerca de 900 atletas deverão participar do evento, cujas competições iniciam no sábado pela manhã, em 16 modalidades esportivas: atletismo (feminino e masculino), futebol, vôlei de praia (feminino e masculino), basquete masculino, futebol sete, futebol sete máster, futsal feminino, futsal masculino, bocha trio masculino, bolão (feminino e masculino), dominó dupla, tênis de mesa (feminino e masculino), xadrez, natação livre e sênior (masculino e feminino), tênis livre e máster (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino).

Informações: (54) 3452- 1788 ou 3452-4278

Locais dos jogos:

Atletismo, futebol e vôlei de praia - Centro Esportivo do SESI (rua Sete de Setembro, s/nº)

Basquete, futebol sete, futsal − Sest/Senat (rua Joana Guindani Tonello, 1561)

Bocha, bolão, dominó, tênis de mesa, xadrez − Centro de Atividades do Sesi (Av. Presidente Costa e Silva, 130)

Natação, tênis − Caça e Pesca (Linha Tamandaré s/nº)

Voleibol − Ginásio Municipal de Esportes (av. Presidente Costa e Silva, 212)

Show

Um show, na noite de sábado (8), marcará a 21ª edição dos jogos Sul-brasileiros, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h. O espetáculo terá apresentação da equipe Ginástica Rítmica da Sadia/Toledo/Sesi e o Grupo Expressão Sesi de Patinação Artística. Ana Paula Scheffer, medalhista de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro participa do time que recebeu cinco vezes consecutivas o Troféu Eficiência de 2002 a 2006, entregue pela Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica. Hoje atende cerca de mil crianças nas escolinhas de ginástica rítmica do Projeto Atleta do Futuro, em Toledo (PR).

O Grupo Expressão Sesi de Patinação Artística foi criado em 1995 e desde então conquistou 260 títulos em competições estaduais e nacionais e destacou-se em diversos eventos internacionais. O grupo chegou em novembro da Austrália onde representou o Brasil, com dez patinadores, no Campeonato Mundial de Patinação Artística, a convite da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Durante este ano ainda conquistou o bicampeonato gaúcho de minigrupo de show, o campeonato gaúcho de Grupo de Show e o campeonato brasileiro de Grupo de Show.

Publicado Terça-feira, 4 de Dezembro de 2007 - 0h00