Live dá prévia da Jornada 4.0

Em uma prévia do que será a "Jornada 4.0 - da tecnologia à competitividade", o coordenador de Tecnologia e Inovação na Aço Peças Demore, Michael Copelli, disse na live Usinagem 4.0, que a empresa tem mais de 400 IoTs monitorando o processo de fabricação, além de robôs colaborativos que deixam o trabalho mais seguro e sistemas de gerenciamento ativos on time. “Inovação é a capacidade de ver a mudança como uma oportunidade, e não uma ameaça”, ressaltou.

Mediado pelo consultor do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, Bruno Barbieri, a live teve como objetivo desmistificar a indústria 4.0. “O exemplo da Demore mostra que é possível usar as múltiplas tecnologias em uma empresa enxuta”, disse.
A próxima live da Jornada será de processos produtivos tradicionais para a Indústria 4.0, no dia 11 de outubro. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ielrs.org.br/jornada-40-edicao-2022.

Em sua 5ª edição, a Jornada 4.0 vai reunir dez empresas na Mercopar 2022 para a concretização de negócios e intercâmbio de conteúdo técnico, aproximando fornecedores e compradores do setor industrial. Até o momento, estão confirmadas as presenças das empresas Novus Produtos Eletrônicos, EasyPro Tecnologia, ACID Soluções Tecnológicas, FlokiSys, Dynamox, Hero e Ellite Digital.

MERCOPAR 2022
Promovida pela FIERGS e pelo Sebrae-RS, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar terá quatro dias de programação e incorpora 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. A feira conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Empresas Randon, Instituto Hélice, Portos RS e Simecs.

Publicado sexta-feira, 16 de Setembro de 2022 - 16h16