Mil industriários do interior visitam a Feira do Livro

Passeio realizado pelo Sesi-RS contemplou trabalhadores de 14 cidades

O evento que é um símbolo da vida cultural do Rio Grande do Sul, a Feira do Livro, recebeu mil trabalhadores no sábado, 8 de novembro. A atividade foi promovida pelo Sesi-RS, na estréia do projeto A Indústria vai à Feira do Livro. Para quase todos os participantes, tratava-se da primeira vez na maior feira do livro a céu aberto da América Latina, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre.

A iniciativa trouxe à capital gaúcha trabalhadores de 14 cidades diferentes, de empresas com o programa Sesi Imaginação, que estimula a leitura no ambiente de trabalho. Tudo foi planejado para que os trabalhadores tivessem um dia inesquecível. Quem veio de longe, como Santa Maria, Santa Rosa, Pelotas ou Livramento e saiu ainda madrugada de casa, ganhou almoço, city tour, lanche e cerca de três horas de passeio pela Feira do Livro. Quem veio de mais perto, saiu após o meio-dia e seguiu a mesma programação. Para evitar contratempos, todos ganharam camiseta e crachá de identificação. Como prêmio, na viagem de volta, cada um dos 15 ônibus recebeu uma cota de 15 livros para sortear entre os participantes.

Cada empresa definiu a sua maneira seriam preenchidas as vagas para a excursão. Em alguns casos, o critério foi o índice de leitura. Ou seja, aqueles que mais lêem ganharam o direito ao passeio.

Publicado Terça-feira, 11 de Novembro de 2008 - 0h00