Você está aqui

Uma comitiva com 74 participantes brasileiros, de 45 empresas e oito entidades, participa entre 5 e 9 de outubro da Feira Anuga, em Colônia, na Alemanha, a mais importante do mundo da indústria de alimentos e bebidas, e que em 2019 completa 100 anos. Do Rio Grande do Sul, serão 40 pessoas, entre elas representantes de 21 empresas na missão prospectiva articulada nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). “Feiras como esta propiciam aos participantes a oportunidade de buscar novas tecnologias e parcerias internacionais às suas empresas. A grandiosidade de Anuga, que recebe empresários com poder de decisão e especialistas do setor, a torna quase obrigatória para quem deseja se expandir ou buscar a internacionalização dentro deste setor”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, que lidera a delegação ao evento.

Os participantes da missão prospectiva da FIERGS terão à disposição na Alemanha um estande institucional no Pavilhão Brasileiro para apoio e reuniões de negócios, além de consultoria técnica, circuitos guiados na feira customizados para o grupo e a oportunidade de participarem de visitas a empresas alemãs. Com 7.405 expositores e 165 mil visitantes na última edição, em 2017, a Feira de Anuga apresenta as tendências globais do setor estruturadas em dez feiras menores sob o mesmo teto: Alimentos Finos, Congelados, Frescos, Carnes, Laticínios, Pães e Confeitaria, Bebidas, Bebidas Quentes, Orgânicos e Conceitos Culinários.

Paralelamente à feira, ocorrerão também eventos relacionados ao mercado de orgânicos, com uma grande variedade de ofertas de produtos; e espaço de tendências, com uma equipe de especialistas que apresentará resultados de pesquisas de ponta do desenvolvimento da indústria do setor. Além disso, haverá um setor destinado especialmente ao Mercado Halal, um padrão mundial de higiene, qualidade e produção para o consumidor muçulmano; e a área de Startups da Anuga, com empresas jovens e inovadoras de 25 países, entre outras atrações.

A realização da missão prospectiva à Feira Anuga 2019 é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com articulação nacional da FIERGS e apoio do Sebrae-RS. Colaboram as Federações Industriais FIEAM, FIEB, FIEC, FIEG, FIEMG, FIEPA, FIEPE, FIEPR e FIESP. Em 2019, o país-parceiro é o Paraguai.

Publicado quinta-feira, 3 de Outubro de 2019 - 16h16