Missão prospectiva da FIERGS começa com participação na Feira de Hannover

A Feira de Hannover está de volta em 2022 com as atividades presenciais, entre 30 de maio e 2 de junho. Para participar daquela que é a principal vitrine de tecnologia industrial do mundo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios, promove entre 28 de maio e 4 de junho uma missão prospectiva com mais de 90 integrantes de todo o Brasil. Além da feira na Alemanha, parte da delegação irá também aos Países Baixos, onde fará visitas técnicas a indústrias e parques eólicos offshore para tratar de energias renováveis. Haverá encontros estratégicos com autoridades do governo e empresas holandesas.

A missão conta com a parceria do governo do Estado, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) e o Escritório da Holanda no Rio Grande do Sul. “Empresa que tem como objetivo a internacionalização e busca mercado em outros países não pode deixar de participar de feiras e missões. Esta missão que agora se inicia é uma ótima oportunidade de atualização com o que há de mais inovador na tecnologia industrial, em Hannover, e com o que há de mais avançado em parques eólicos, na Holanda, além de um excelente momento para estabelecer contatos com futuros parceiros”, diz o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS, Gilberto Porcello Petry.

Além de conhecer as tendências industriais e energéticas mundiais com foco em energias renováveis, outro objetivo da missão é explorar e estabelecer possibilidades de negócios e cooperação com o setor público e privado europeu, bem como apresentar o perfil e as oportunidades de investimentos no Rio Grande do Sul. Representantes de mais de 60 empresas do Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais confirmaram presença na delegação.

A parceria da FIERGS com o Sebrae-RS proporcionará a representantes de 21 micro e pequenas empresas gaúchas a participação como visitantes em Hannover, algumas pela primeira vez. A elas serão  proporcionados circuitos guiados pelos pavilhões da feira e visitas técnicas a indústrias alemãs, entre outras atividades.

Em 30 de maio, ocorrerá durante a feira um seminário com a Embaixada do Brasil na Alemanha. No dia seguinte, parte da delegação estará na cidade de Bremen para uma visita à fábrica da Mercedes Benz. A programação na Holanda se dará a partir de 1º de junho, com uma visita técnica, em Groningen, ao Groningen Sea Port e, em seguida, deslocamento ao WindpArk Emmeloord. Em 2 de junho, FIERGS e governo do Estado do RS participam de reunião com empresários e representantes do governo holandês para tratar de Energia, e no mesmo dia ocorre um encontro na Embaixada do Brasil em Haia. Em 3 de junho, a agenda prevê reuniões em Rotterdam e visita ao porto local.

Publicado sexta-feira, 27 de Maio de 2022 - 15h15