Novo Conselho Temático da CNI discute e propõe avanços no sistema tributário

A reforma tributária foi o principal tema da primeira reunião do Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada nesta segunda-feira (18), em Brasília.

Formado por líderes empresariais de diferentes setores industriais, o novo Conselho se reunirá de dois em dois meses, sob a presidência do empresário Gilberto Petry, que preside a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). O Conselho, explicou Petry, é discutir o cenário atual e propor o aperfeiçoamento dos sistemas tributário e fiscal.

No encontro, o secretário-executivo do Conselho, Mário Sérgio Carraro Teles, que é gerente de Políticas Tributária de Fiscais da CNI, destacou que a reforma ideal deve contemplar os princípios da simplicidade, da neutralidade, da transparência e da isonomia.

Conheça os demais conselhos temáticos da CNI.

Matéria publicada no site da CNI
Publicado Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019 - 15h15