Você está aqui

Panambi recebe Ação Global

 
A Ação Global 2016 será realizada dia 21 de maio, no Centro de Atividades do Sesi (Avenida  Konrad Adenauer, 350) em Panambi, promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo.  O tema deste ano será "Qualidade de Vida" e o evento acontece simultaneamente em todos os Estados do País. As atividades serão realizadas das 9h às 17h. Cerca de seis mil visitantes devem participar da programação desta que será a 23ª edição. A expectativa do Sesi-RS é de realizar 30 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer, conforme listagem abaixo.
 
  • Embelezamento: pintura de unhas; maquiagem; corte de cabelo; higienização e hidratação facial e massagem relaxante.
  • Saúde: Palestra sobre drogas lícitas e ilícitas, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C e orientação e investigação dos testes positivos, aferição de pressão arterial; verificação do IMC; teste de glicose, orientações de prevenção ao câncer de mama; Orientações sobre doenças crônicas do sistema respiratório, orientações de higiene bucal (escovódromos), teste de acuidade visual, solicitação de mamografia, exames de toque de mama, mutirão de combate ao aedes aegipty.
  • Documentação: Confecção de carteira de identidade, encaminhamento de CPFs.
  • Utilidade Pública e Cidadania: divulgação de cursos, direitos de PCDs, recolhimento de lixo eletrônico, Orçamento Familiar, orientação e informação sobre direitos e deveres previdenciários, orientação jurídica, informações sobre conselho tutelar, cadastro de currículos, oficinas do Programa Cozinha Brasil; divulgação de ações do Sesi e orientações a rede de atendimento da região, campanha de conscientização e educação para o trânsito, divulgação dos benefícios do seguro DPVAT, cursos rápidos de costura
  • Educação e Cultura: Orientação sobre ENEM, escotismo, escola de Chimarrão,
  • Lazer: Brinquedos infláveis e apresentações culturais, roda de capoeira, massagem, aula de zumba, demonstrações esportivas, shows e peças teatrais.
 
Publicado Terça-feira, 3 de Maio de 2016 - 15h15