Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), nesta quarta-feira (5), de reduzir em 0,25 ponto percentual, para 4,25%, a taxa Selic, se explica pelos resultados da atividade econômica do País, os quais sugerem que ela ainda precisa de estímulo para ganhar tração. “Mas é importante que o governo não deixe a agenda de reformas perder força. Os ajustes fiscais necessários irão permitir que os juros mais baixos possam ser usufruídos pelas famílias e empresas, já que são esses os setores que podem contribuir para a retomada efetiva da economia brasileira”, destaca Petry.

Segundo o presidente da FIERGS, além da redução dos juros, a manutenção por parte do Governo Federal do compromisso com os ajustes necessários na agenda de reformas, como a tributária e a administrativa, auxilia na redução de incertezas na economia, o que é positivo para os investimentos no País.

Publicado quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2020 - 19h19