Polícia Federal não vê envolvimento de vinícolas gaúchas no caso de trabalhadores resgatados na Serra

A Polícia Federal não encontrou evidências de envolvimento das vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton no caso dos 207 safristas da colheita da uva resgatados em Bento Gonçalves. “Até o presente momento, e a gente pesquisou bastante sobre isso, nas provas que tínhamos aqui, não foi encontrado nenhum indício de participação das vinícolas no crime de redução ao trabalho análogo ao escravo”, disse o delegado da Polícia Federal Adriano Medeiros do Amaral, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado, a investigação está concentrada na empresa Fênix Serviços Administrativos e Apoio à Gestão em Saúde Ltda. As três vinícolas gaúchas apenas utilizavam a mão de obra terceirizada fornecida pela Fênix.

Publicado quarta-feira, 22 de Março de 2023 - 16h16