Você está aqui

Presidente Bier participa de reuniões para tratar de interesses do setor industrial gaúcho 

O presidente da FIERGS, Claudio Bier, esteve esta semana em encontros e reuniões em Brasília e Curitiba para tratar de assuntos de interesse do setor industrial gaúcho. Na segunda-feira, conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em busca de apoio para a criação de um fundo constitucional para o desenvolvimento da Região Sul. O encontro ocorreu no gabinete de Fachin, na Capital Federal, e Bier esteve acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Edson Vasconcelos.

Segundo a FIERGS, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que já possuem seus fundos, receberam R$ 54 bilhões em 2024. O projeto do Fundo Constitucional do Sul e do Sudeste para o financiamento de atividades produtivas foi incluído pela FIERGS na Agenda Legislativa da Indústria da CNI.

Na terça-feira, Claudio Bier participou também da Reunião de Diretoria da CNI. Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação da CNI com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para a realização de ações conjuntas.

Claudio Bier também esteve em agenda na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, quando tratou sobre o crescimento da geração de empregos na indústria brasileira, o Porto de Rio Grande, o potencial da indústria naval e o relacionamento com a Transpetro.

Na quarta-feira, o compromisso do presidente da FIERGS foi na Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba. Participou, ao lado do presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, de reunião com representantes do Instituto Unidos Brasil (IUB), organização multisetorial composta por empresas e entidades que atua junto ao Congresso Nacional na defesa de pautas que afetam o setor produtivo. Claudio Bier destacou a importância da articulação política e da união de esforços em prol de interesses comuns do setor industrial da Região Sul do país.

Publicado sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025 - 17h17