
Presidente da FIERGS diz que Construsul antecipa o futuro da cadeia produtiva
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Com aproximadamente 300 expositores e a expectativa de atrair, até sábado (4), 40 mil profissionais dos setores de construção civil e arquitetura, a 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, começou nesta quarta-feira (1º), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).
“A presente edição traz conjunto de inovações em materiais, produtos e serviços que antecipam o futuro desta cadeia produtiva”, disse o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, em manifestação na cerimônia de abertura, que contou ainda com a presença da secretária do Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Susana Kakuta; e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, entre outras autoridades.
Durante o seu discurso, Petry destacou a necessidade de o brasileiro ter mais esperança em seu país. “Vamos parar de achar que tudo que está aqui é ruim. Temos obrigação de acreditar no Brasil. É um país bom, com clima e área agricultável, temos tudo. Alguns probleminhas também, mas vamos dar a volta nisso”, afirmou, citando a Construsul como um exemplo de inciativa de quem acredita no Brasil.
Já a secretária Kakuta enfatizou que a feira representa uma pauta extremamente importante para o Estado, que é a inovação. “Esse setor é uma força matriz e propulsora de nosso desenvolvimento”, observou. O prefeito Nelson Marchezan Júnior disse que em lugar nenhum do mundo é possível uma sociedade com qualidade de vida e uma iniciativa privada saudável se a máquina pública também não for saudável. Por isso, conclamou a sociedade a se mobilizar pelas reformas que o Brasil necessita.
Crédito foto: Dudu Leal