Você está aqui

Programação especial para visitantes na Olimpíada do Conhecimento

Maior competição profissional da América Latina, a Olimpíada do Conhecimento tem uma programação paralela repleta de atrações para aqueles que passarem, até o dia 27, pelo Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

No local estão instalados os boxes de cada uma das 20 ocupações − 17 industriais e três comerciais − que atraem principalmente a curiosidade de estudantes de colégios públicos e privados. Para os adultos há muito o que ver, além de participar. São os casos, por exemplo, dos cursos de curta duração nas áreas de alimentos, têxtil e tecnologia, entre outros.

O visitante poderá optar ainda por palestras sobre diversos temas e exposições com o que há de melhor nas áreas de educação, cultura, competitividade industrial e inovação.

Na mostra Inova SENAI poderão ser conferidos os projetos inovadores desenvolvidos por alunos e docentes do SENAI, premiados durante a primeira etapa da Olimpíada do Conhecimento, realizada em junho deste ano, na cidade de Blumenau (SC).

O Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) traz também um espaço com as principais ações promovidas para a capacitação de pessoas com necessidades especiais.

Publicado quinta-feira, 24 de Julho de 2008 - 0h00