Você está aqui

Projeto do Senai-RS ganha destaque em inovação

Por gelar um recipiente com líquido em dez minutos, o Gela Rápido, da Escola de Educação Profissional Senai Carlos Tannhauser, de Santa Cruz do Sul, recebeu o Prêmio Destaque em Inovação na 1ª Feira de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), realizada na Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre, de 17 a 20 de outubro. O projeto foi desenvolvido pelo aluno Marco Pacheco, no estágio do curso de Técnico em Mecatrônica. O Gela Rápido tem um sistema de refrigeração, microcontrolado, e tem a portatibilidade como principal inovação.

Realizada pela Superintendência Estadual de Educação Profissional (Suepro), a 1 ª Fecitep teve 85 trabalhos inscritos, sendo que o Senai participou com cinco projetos. A feira, a partir deste ano, congrega toda a rede de escolas técnicas do Estado.

O Senai-RS também é finalista do Prêmio Philips de Simplicidade. O Dispositivo Anti-Calço Hidráulico, do instrutor da Escola de Educação Profissional Senai Automotivo, de Porto Alegre, Luciano de Ávila, está entre os três projetos classificados, na categoria Livre, para a final que será realizada dia 13 de novembro em São Paulo.

Publicado Terça-feira, 23 de Outubro de 2007 - 0h00