Você está aqui

Projeto Indústria do Conhecimento chega ao RS

Primeiro módulo do programa foi inaugurado em Alvorada

Foi inaugurado nesta segunda-feira, em Alvorada, o primeiro módulo gaúcho do projeto Indústria do Conhecimento, criado pelo Sesi Nacional e executado no Rio Grande do Sul pelo Sistema FIERGS em parceria com a Prefeitura Municipal de Alvorada.

A construção erguida na Avenida Presidente Vargas, na região central do município, oferece uma biblioteca com dois mil títulos e um espaço de inclusão digital com 12 computadores com acesso gratuito à Internet. "Não há país que evolua sem educação e cultura. E isto que vemos aqui é um incentivo às crianças e adolescentes para que se aproximem dos livros e da tecnologia", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, durante o discurso de abertura.

Além de Alvorada, as cidades gaúchas de Nova Hartz, Uruguaiana e Viamão também vão receber um módulo do Projeto Indústria do Conhecimento, que integra o Programa Educação para a Nova Indústria, lançado no ano passado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e que visa desenvolver educação de qualidade e impulsionar a competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável do país.

O espaço vai funcionar das 9h às 21h, de segunda-feira a domingo.

Publicado segunda-feira, 7 de Julho de 2008 - 0h00