Projetos gaúchos disputam Prêmio Bitec

O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), premiou três projetos que participaram do Programa de Iniciação Cientifica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas − Bitec, uma iniciativa de cooperação entre IEL, Senai, Sebrae e CNPq, e que estão selecionados para concorrer ao Prêmio Bitec Edição 2008. A cerimônia foi realizada no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo.

O projeto vencedor foi Matheus Zadra, da Universidade de Passo Fundo (UPF), que com a empresa NZZ Indústria e Comércio de Sorvetes Ltda. desenvolveu Otimização do Sorvete de Chocolate, escolhido entre 34 bolsistas participantes. O segundo colocado foi Ronaldo Rathis Sacco, também da UPF, com Documentação de Software e Rede, conduzido com a Atua Sistemas de Informação Ltda. A terceira colocada foi a estudante da Feevale Juliana Comerlato, que elaborou Desenvolvimento de Metodologias de Detectação Molecular de Vírus em Amostras de Água, com a empresa Virotec Consultoria Veterinária.

Publicado quinta-feira, 9 de Julho de 2009 - 0h00