Você está aqui

Rede Mirim de Tecnologias Empreendedoras abre inscrições

Onze cidades receberão o projeto do Sesi

O programa Rede Mirim de Tecnologias Empreendedoras do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, está com inscrições abertas nas cidades de Porto Alegre (CAT Rubem Berta), Campo Bom, Charqueadas, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, Esteio, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Parobé e Cachoeirinha. A iniciativa oportuniza o desenvolvimento de comportamentos e atitudes empreendedoras entre crianças e adolescentes de 10 e 14 anos, preferencialmente filhos de trabalhadores da indústria. As atividades, realizadas em diversas áreas e gratuitamente, buscam incentivar o potencial criativo e inovador dos jovens.

Os encontros, que iniciam em março, acontecem duas a três vezes por semana. As crianças vão desenvolver capacidade de trabalho em equipe, cooperação, solidariedade e identificação de lideranças por meio de iniciativas variadas (empreendedorismo, educação socioambiental, saúde, lazer, oficinas, workshops, visitas e orientação vocacional). A Rede Mirim busca ainda propiciar o desenvolvimento da autonomia, das habilidades de expressão, da percepção de si mesmo e de expectativas visando contribuir para a formação de cidadãos críticos.

Este ano, o programa será desenvolvido de março a dezembro em 27 turmas, com no máximo 25 alunos cada, totalizando 675 alunos beneficiados.

Publicado quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009 - 0h00