
Redução dos juros auxilia na retomada econômica, avalia a FIERGS
Presidente Gilberto Porcello Petry analisa a decisão do Copom
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Presidente Gilberto Porcello Petry analisa a decisão do Copom
A redução da taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), nessa quarta-feira (5), é mais um esforço para auxiliar na retomada econômica do País, avalia a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Passada a tormenta causada pela pandemia nos meses de abril e maio, ainda é preciso ter cautela com a recuperação da atividade, que não tem retomado em todas as regiões e setores. Não podemos esquecer que o País já vinha em um lento processo de retomada do crescimento antes do coronavírus”, afirma o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.
Dessa maneira, reforça o presidente da FIERGS, o novo corte na Selic, que caiu para 2% ao ano, auxilia a recuperação, especialmente considerando o desafio fiscal que se desenha para os próximos anos. “Entretanto, precisamos de avanços estruturais para que possamos atingir uma trajetória de crescimento sustentável, tanto para a atividade econômica quanto para as finanças públicas”, diz Gilberto Porcello Petry..
Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus