Você está aqui

Caxias do Sul sediou esta semana a Seletiva Worldskills 2017 na ocupação Construção em Alvenaria, com a participação de 14 alunos de Estados brasileiros. Esta foi uma das 43 provas que acontecerão entre julho e agosto em 32 cidades brasileiras. O vencedor foi o carioca Silvio Crispim, que além da medalha de ouro também terá o direito de representar o Brasil no Worldskills 2017, em Abu Dhabi. Participam jovens com até 21 anos, que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada Estado. “O evento é um momento de trocar experiência e novas tecnologias tanto entre os Estados, quanto com empresas que participam, além de analisar os processos de ensino e aprendizagem em cada unidade do Senai”, destaca o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein. 
 
Na ocupação Tecnologia Automotiva, realizada em São Paulo, Alan Costa Coelho ficou com a medalha de prata, e em Engenharia de Moldes para Polímeros, o gaúcho Rodrigo Misturini foi o quarto colocado. “Esta é uma oportunidade para adquirir conhecimento”, diz a mineira Malu da Silva Souza, uma das duas meninas que participaram da disputa de Construção em Alvenaria. 
 
Outra ocupação que será realizada no Rio Grande do Sul é Tecnologia de Mídia Impressa, de 18 a 22 de julho, em Porto Alegre. Murilo Antunes da Silva, de 19 anos, será o representante do Rio Grande do Sul, que vai competir com sete alunos. “Eu quero o ouro para ir além, para me destacar no mercado de trabalho”, ressalta. Na próxima semana, as disputas acontecerão no Rio de Janeiro (Soldagem  e Joalheria) e Belo Horizonte (Panificação). 
 
(Crédito foto: Dudu Leal)
 
 
Publicado sexta-feira, 8 de Julho de 2016 - 15h15