Você está aqui

São Lourenço do Sul recebe Ação Social do Sesi-RS

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove dia 12 de junho uma Ação Social em São Lourenço do Sul a fim de atender a comunidade atingida pela enchente ocorrida em março deste ano. O evento será realizado na Escola Estadual Cruzeiro do Sul (endereço) das 9h às 17h. A estimativa é de receber 3,5 mil pessoas e realizar 10 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer. "Este é um evento que une a sociedade a fim de minimizar problemas, e a cada ano tentamos avançar mais neste sentido", destacou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa.

Entre os serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros estão:

Cidadania − Emissão de documentos − RG, CPF, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento.

Saúde − Informações sobre doenças e riscos recorrentes da situação de calamidade - enchente, verificação de PA, teste de glicose, circuito de saúde bucal, circuito de saúde, aulão ginástica

Educação − Oficinas de hora do conto, distribuição revista Sesinho, Centro Cultural , Oficinas de jogos educativos (Lego, etc.), de Educação Ambiental, e de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e acesso a internet .

Responsabilidade Social − Oficinas para geração de renda e informações sobre orçamento familiar.

Lazer − Atrações musicais, jogos recreativos, cidade dos brinquedos, oficina culturais.

Serviços − Corte de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem.

Publicado segunda-feira, 6 de Junho de 2011 - 0h00