Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) o Prêmio teve este ano 94 organizações vencedoras
Na 13ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado pelos gaúchos como o Oscar da Qualidade, cinco do Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS) foram contempladas nas categorias Troféu Prata, Troféu Bronze e Medalha Bronze. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Prêmio teve este ano 153 inscritos.
A cerimônia de premiação das 94 organizações vencedoras será realizada no dia 1º de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, durante a realização do 8º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade, que ocorre entre 30 de junho e 2 de julho, no Teatro do Sesi. Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.
O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.
Modalidade Troféu Prata:
Agência de Educação Profissional Senai de Garibaldi
Modalidade Troféu Bronze:
Centro de Educação Profissional Senai de Farroupilha
Centro de Educação Profissional Senai Waldemar Strassburger
Centro Tecnológico de Polímeros Senai - Cetepo
Modalidade Medalha Bronze:
Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo