Você está aqui

Senai e Universidade de Cincinatti assinam termo de entendimento

O Senai-RS, através do Centro de Excelência em Tecnologias Avançadas SENAI − CETA, e a Universidade de Cincinnati UC (EUA) assinam nesta sexta-feira (7) um acordo de entendimento para apoiar a continuidade da parceria do Centro de Manutenção Inteligente. A cerimônia será realizada com a presença do Vice-Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Cincinnati -UC (EUA), Mitch Leventhal, que visitará a entidade.

A parceria contempla a transferência e desenvolvimento de know-how para implantação de um Centro de Referência em Manutenção Inteligente no Brasil, visando proporcionar à Indústria Brasileira esta tecnologia preditiva e interativa de manutenção de máquinas, que previne e evita panes, permitindo prever e minimizar o tempo de parada de máquinas.

Na próxima semana, o Ceta Senai receberá o engenheiro Rolf Wössner, do Instituto Fraunhofer de Engenharia de Manufatura e Automação (Fraunhofer IPA), de Stuttgart, Alemanha, para prestar assessoria à equipe do Projeto "Design Higiênico para Máquinas, Equipamentos e Instalações da Indústria da Alimentação".

Publicado sexta-feira, 7 de Março de 2008 - 0h00