Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está produzindo aventais e máscaras para hospitais. A iniciativa faz parte da ação da instituição para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a fim de contribuir no combate à Covid-19 e seus efeitos econômicos e sociais. “Estamos usando nossa estrutura para contribuir como podemos”, ressalta o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein. “Além do conhecimento que está gerando projetos para a indústria, como as luvas de látex cirúrgicas e não cirúrgicas, já produzimos e doamos álcool glicerinado, protetores faciais e agora aventais e máscaras”, destaca Trein.

Em Caxias do Sul, em uma parceria entre o Senai e a Câmara de Industria e Comércio da cidade, 11 voluntários, entre instrutores e ex-alunos, estão no Senai Nilo Peçanha confeccionando 3 mil uniformes hospitalares (calça e blusa) e 9,6 mil máscaras. O material será doado inicialmente aos hospitais Geral e Pompeia.

Já em Porto Alegre, o Senai confeccionou 210 aventais para o Hospital Divina Providência, com TNT doado pela instituição de saúde. Duas instrutoras e oito voluntários, entre alunos e ex-alunos, estão trabalhando no Senai Porto Alegre também para confecção de 2 mil máscaras com material cedido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Estes EPIs serão distribuídos  aos médicos e profissionais da saúde que estão atendendo na linha de frente no combate ao coronavírus, assim como para colaboradores do próprio Simers que fazem atendimento presencial.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado quarta-feira, 15 de Abril de 2020 - 17h17