Você está aqui

Senai inaugura escola móvel de automação industrial

Representando o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o vice-presidente do CIERGS, Pedro Antônio Garcia Leivas Leite, afirmou que com a inauguração da escola móvel de automação industrial, o Senai traz mais uma inovação para o Rio Grande do Sul: ensino técnico de alta qualificação em plena sintonia para com as demandas regionais.

A escola móvel de automação industrial conta com um dispositivo de avanços laterais que praticamente duplicam o espaço físico em relação às carretas simples, alcançando 75 m². O espaço tem uma sala de aula e oficina climatizada para 12 participantes, além de acesso para pessoas com necessidades especiais, computadores e bancadas didáticas de acionamento elétrico, dinâmico, estático e controle de velocidade de motores elétricos. Leivas Leite lembrou que a alternativa para o desenvolvimento do País é a educação. "Uma escola móvel é um benefício extraordinário que pode ser levado a todos os cantos do Estado", concluiu.

Com a notícia de que nesta quarta-feira, dia 18 de março, a Assembléia Legislativa recebe o projeto da Lei de Inovação do Rio Grande do Sul, o secretário de Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, salientou o trabalho que vem sendo feito pelo Sistema FIERGS nesta área. "Estamos reativando o conselho estadual de inovação, os polos de inovação, e outras iniciativas. A parceria do Sistema FIERGS é muito importante e juntos poderemos contribuir para alcançarmos o Estado e o País que queremos", disse ele.

A escola móvel de automação industrial, devido à grande demanda, já tem programação completa até o final de 2009. Este ano, a unidade estará em Bento Gonçalves, Nova Prata, Sapiranga e Igrejinha.

Publicado Terça-feira, 17 de Março de 2009 - 0h00