Você está aqui

Senai-RS encerra participação nas Seletivas para WorldSkills 2019 com 14 medalhas

Com mais uma medalha de prata do aluno Carlos Brys (foto) em Instalações Elétricas Prediais e um bronze de Lucas Oliveira em Controle Industrial, o Senai gaúcho encerrou a última semana das Seletivas WorldSkills 2019, realizada em Campo Grande (MS).

As escolhas para representar o Brasil na competição internacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foram realizadas em 28 cidades, conforme a ocupação. Nas provas, os jovens executavam tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

O grupo do Senai-RS, formado por 39 alunos, participou em 34 profissões, e terminou as Seletivas com quatro ouros (Manutenção Industrial, Robótica Móvel, Tecnologia de Mídia Impressa e Mecatrônica), sete pratas (Instalações Elétricas Prediais, Refrigeração e Ar Condicionado, Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico, Pintura Decorativa, Carpintaria de Telhados e Tecnologia Automotiva) e três bronzes (Controle Industrial, Logística e Eletrônica). 

Os alunos de Manutenção Industrial, Leonardo Moraes, e de Robótica Móvel, Cristiano Nunes e Everton Moraes, já estão treinando nas suas unidades e, em janeiro, se juntam ao grupo definitivo em Brasília. Já a dupla de Mecatrônica Arthur Neukamp e Edson Casagrande e a aluna de Tecnologia de Midia Impressa Andressa de Souza passarão por nova disputa, com o segundo lugar, no final de novembro. O mesmo ocorrerá com as pratas da aluna de Design Gráfico Karen Griebler e de Refrigeração e Ar Condicionado, do aluno Victor dos Santos. Se forem vencedores, também estarão com o grupo definitivo treinando em Brasília a partir de janeiro.  

As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil que vão representar o País no Worldskills 2019, na Rússia, torneio internacional de profissões. Na última edição, em 2017, o Senai gaúcho teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.

Crédito foto: Divulgação

Publicado sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 - 0h00