Você está aqui

Senai-RS ganhará novas unidades no Estado

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), amplia seu atendimento no Estado. Na segunda-feira (18), o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, e o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, assinaram um protocolo de intenções com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e um termo aditivo de cedência de terreno com a prefeitura de Erechim.

Com a UPF, o objetivo é a implementação do Centro de Educação Profissional Senai Jorge Barbieux junto ao campus universitário, em uma área de 20 mil metros quadrados. Também assinou o documento, o presidente em exercício da Fundação Universidade de Passo Fundo, Erineu Clóvis Xavier, na presença do prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp.

Igualmente em um terreno de 20 mil metros quadrados cedido pela prefeitura , o Senai-RS erguerá a nova sede do Centro de Educação Profissional Senai José Oscar Salazar, em Erechim. No local serão instalados sete novos cursos, alguns na modalidade de aprendizagem (gratuitos). O acordo foi firmado junto com o prefeito de Erechim, Elói Zanella; e o diretor do Centro de Educação, Delnei Fialho.

"País nenhum do mundo se faz sem a educação", salientou Paulo Tigre. Elói Zanella destacou que Erechim dispõe de um dos mais importantes pólos industriais do Rio Grande do Sul, mas que enfrenta algumas dificuldades pela "carência de mão-de-obra". Para isso, a prefeitura tem realizado parcerias com o Senai-RS visando a amenizar o problema. "O que vemos aqui hoje é trabalho da união das lideranças deste município", afirmou Zortéa.

Publicado Terça-feira, 19 de Agosto de 2008 - 0h00