Você está aqui

Os alunos que representarão o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) nas Seletivas Nacionais WorldSkills tiveram seu primeiro encontro na última semana. O grupo, formado por 23 jovens que competirão em 19 ocupações, inicia agora o treinamento para as seletivas que serão realizadas no próximo ano, visando à competição internacional de profissões, que acontece em Shangai (China), em 2021. 

Na última Seletiva, o Rio Grande do Sul somou 14 medalhas, sendo quatro ouros (Manutenção Industrial, Robótica Móvel, Tecnologia de Mídia Impressa e Mecatrônica), sete pratas (Instalações Elétricas Prediais, Refrigeração e Ar Condicionado, Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico, Pintura Decorativa, Carpintaria de Telhados e Tecnologia Automotiva) e três bronzes (Controle Industrial, Logística e Eletrônica). 

O grupo do Senai que viaja para WorldSkills Kazan (Rússia) na metade de agosto será anunciado na próxima semana. Na última edição do torneio internacional, em 2017, o Senai gaúcho teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.

Publicado quinta-feira, 11 de Julho de 2019 - 13h13