Você está aqui

Sesi inaugura espaço e lança programa

O Sesi inaugurou um laboratório de informática, uma sala de aula e uma sala de leitura em sua sede na cidade de Cachoeirinha. O laboratório de informática passa a ter 11 computadores disponíveis aos trabalhadores da indústria e seus dependentes.Com a qualificação e investimentos em tecnologias e no espaço físico, o Sesi Cachoeirinha terá condições de atingir cerca de 1.500 pessoas em serviços educacionais.

Já em Portão, a instituição lançou o programa EIJ- Educação Infanto-Juvenil. São 50 vagas, em turno oposto ao da escola, para crianças de 6 a 12 anos, dependentes de trabalhadores da indústria, matriculadas no Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo propiciar um espaço de pesquisa, descoberta e proposição de situações que contribuam para o desenvolvimento das crianças por meio de quatro eixos de trabalho: acompanhamento às tarefas escolares, esportes e recreação, oficinas e nutrição.

"O Sesi reposiciona-se para atender adequadamente às novas demandas da indústria competitiva, respondendo a três forças transformadoras da economia brasileira e presentes no cotidiano das empresas que são: novos perfis profissionais, novas tecnologias e aceleração do ritmo de crescimento", explica o superintendente regional do Sesi, Edison Lisboa.

Publicado quarta-feira, 29 de Abril de 2009 - 0h00