Você está aqui

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) conta com um programa de gestão de casos de Covid-19 exclusivamente para indústrias do Rio Grande do Sul. “A intenção é contribuir para a redução do impacto da Covid-19 na retomada das atividades de trabalho, ajudando na recuperação da indústria gaúcha”, destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Após o agendamento com o Sesi, será feita uma triagem inicial com medição de temperatura e um histórico clínico de cada funcionário nos últimos 30 dias, por meio de um questionário voltado aos sintomas da Covid-19. Conforme as respostas e a avaliação clínica, os profissionais são encaminhados para testagem rápida, realizada por profissionais de saúde do Sesi-RS. Os demais retornam à atividade produtiva. Os casos sintomáticos e testados que forem negativos são afastados por sete dias e novamente testados ao fim deste período. Os positivos ficam isolados por até 14 dias, conforme orientação médica. Os testes rápidos aplicados levam em consideração o IgM e o IgG, que são anticorpos produzidos pelo corpo humano como defesa do organismo contra infecções por vírus ou outros agentes.. A indústria recebe um relatório de testagem, atestado de afastamento dos trabalhadores e orientações gerais. O programa já está sendo realizado nas empresas e a previsão é que sejam alcançados mais de 100 mil trabalhadores. 

“As ações do Sesi são para que a empresa saiba fazer a gestão da situação, com prevenção, ajuda nos protocolos, diagnóstico e acompanhamento”, ressalta. "A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Sesi-RS está desenvolvendo com enfoque nos cuidados com a saúde em tempos de pandemia”, lembra ele.

Mais informações pela Central de Relacionamento por meio do número 0800 51 8555..

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado segunda-feira, 1 de Junho de 2020 - 14h14