Sesi reúne conselheiros em encontro estadual

Compartilhar foi a palavra usada pelo presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, para resumir sua mensagem no Encontro Estadual do Sesi realizado nesta terça-feira, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. "Entendemos que o Sistema S precisa trabalhar de maneira interativa, sintonizando objetivos, complementando serviços e encontrando os pontos de união em todas as tarefas", destacou ele. Paulo Tigre salientou que "precisamos realizar inovações em nossa atuação. O trabalho de mais de seis décadas do Sesi aumenta nossa responsabilidade de olhar para a frente e inovar. Inovar sempre". O encontro reuniu integrantes dos conselhos consultivo e regional do Serviço Social da Indústria.

O superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, destacou os projetos nacionais Educação para a Nova Indústria e Indústria Saudável e explicou os trabalhos que estão sendo feitos pela instituição. As áreas de Saúde, Lazer, Educação e Desenvolvimento Humano tiveram seus projetos elencados. Lisboa falou, entre outros, sobre o trabalho realizado em SST, Indústria contra a Dengue, Ginástica na Empresa, Jogos do Sesi, Sesi Crescendo com Arte, Oficinas Culturais, Consultoria para Educação de Qualidade, Sesi Empreende, além de projetos especiais como o Cozinha Brasil, o Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família. "A intenção deste encontro é propagar estas informações e estratégias para que cada vez mais indústrias conheçam e utilizem os serviços do Sesi e do Sistema", lembrou o superintendente.

A programação contou ainda com apresentações do Senai-RS, IEL-RS e CIERGS.

Publicado Terça-feira, 14 de Abril de 2009 - 0h00