Sesi Rubem Berta sedia Dia Nacional da Construção Social

Evento é promovido pela CBIC e Sinduscon-RS com apoio do Sesi e Sindicato dos Trabalhadores do setor

O Dia Nacional da Construção Civil faz parte do calendário de atividades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, desde o ano passado. O evento que será realizado neste sábado (2) é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), das 9h às 17h, em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Em Porto Alegre, a realização será do Sinduscon/RS, com o apoio do Sesi-RS e Sindicato dos Trabalhadores do setor (STICC), tendo por local o Sesi Rubem Berta (Rua Paulino G. Barcelos, n° 307, na Zona Norte da Capital).

Na segunda edição do evento, trabalhadores da construção civil e seus familiares terão acesso a diversos serviços como retirada de documentos, exames médicos e atividades de lazer. A expectativa é de que, esse ano, 170 mil pessoas sejam atendidas, contra 135.690 em 2007, quando a iniciativa foi levada a efeito em 14 Estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul a estimativa é de 3 mil atendimentos.

Serviços

Na área da Saúde, serão oferecidos aos trabalhadores da construção civil e familiares serviços como avaliação capilar e nutricional, dosagem de glicose, massagem, informações sobre alimentação saudável, aplicação de flúor, orientações pediátrica, ginecológica, de planejamento familiar, de prevenção ao uso de drogas, ao câncer de mama, à dengue e ao estresse, além de teste de visão e verificação de pressão arterial.

Na área de Cidadania, os serviços incluem Cozinha Brasil, corte de cabelo, Centro Cultural SESI (computadores e livros), distribuição de mudas de árvores, oficinas de artesanato e brinquedos, de construção civil, orientação sobre orçamento familiar, de informática e jurídica.

Na área de Lazer, os participantes contarão com apresentações de dança e música, aula de alongamento, cidade dos brinquedos, pintura no rosto e show musical, sendo ainda oferecido almoço a todos os presentes.

Publicado quarta-feira, 30 de Julho de 2008 - 0h00