O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) suspende, a partir desta sexta-feira (20), todas as atividades de atendimento ao público nas suas unidades do Rio Grande do Sul. Com o posicionamento emergencial de distanciamento social a fim de evitar aglomerações e contato físico, o Sesi busca prezar pela saúde de todos que frequentam os espaços de suas unidades. A medida se dá em prevenção à pandemia da Covid-19, e tem como objetivo colaborar para atenuar o pico de casos da doença, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do governo estadual.

Na área de Educação, os alunos das escolas de Ensino Médio do Sesi gaúcho (Pelotas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Gravataí e Montenegro) realizarão estudos domiciliares por meio de plataforma online e os professores prestarão atendimento virtual. O mesmo ocorre nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos quais as atividades à distância permanecem normalmente. Os encontros presenciais serão substituídos para estudos domiciliares em plataforma online, com atendimento dos professores da mesma forma. Na Educação Infantil, conforme comunicado no dia 16 de março, todas as aulas foram suspensas, em consonância com as orientações das secretarias municipais de educação e orientações da OMS, assim como nos programas de Contraturno Escolar, Iniciação às Artes, Esporte para a Vida e Aprender@Aprender. As atividade nas bibliotecas do Sesi-RS também estão suspensas a partir desta sexta (20).

Na área de Saúde, os atendimentos nas dependências das indústrias estão vinculados ao funcionamento da empresa e da atividade. As Clínicas de Vacinação do Sesi permancem com atendimento exclusivo às empresas que aderiram à campanha previamente. Os serviços odontológicos nas unidades estão suspensos desde o dia 18 de março, apenas casos de comprovada urgência e procedimentos em andamento, que necessitem de seguimento imediato, serão mantidos. Já o atendimento odontológico nas dependências das indústrias estão suspensos.  Em Saúde Ocupacional, que inclui medicina, enfermagem e segurança do trabalho, seguem os exames admissionais, demissionais e retorno ao emprego. Também não serão realizados os atendimentos nas academias e grupos de atividades físicas, a locação de ginásios, quadras esportivas, entre outros espaços, e todas as modalidades do Jogos do Sesi.

Para mais informações, a Central de Relacionamento está disponível pelo número 0800 51 8555, de segunda a sexta das 8h30 às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 12h e também pelo email sesirs@sesirs.org.br

Publicado sexta-feira, 20 de Março de 2020 - 15h15