Você está aqui

Simpósio debate as relações do trabalho e os impactos da crise econômica e política

O IX Simpósio de Relações do Trabalho será realizado entre nos dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Serra Azul, em Gramado. A promoção é da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs).
 
O evento, que tem como principal tema as relações do trabalho em período de crise econômica e política, reunirá empresários, autoridades e profissionais da área Jurídica. Entre os palestrantes confirmados estão os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues, Hugo Carlos Sheuermann e Maria Helena Mallmann. 
 
No dia 22, às 19h, ocorrerá a abertura solene com a presença dos presidentes da FIERGS, Heitor José Müller, e da Satergs, Gustavo Juchem. Na sequência, iniciará o painel “Análise econômica aplicada ao Direito do Trabalho”. Já no dia 23, das 9h às 18h, estão programados os seguintes temas: Questões atuais de direito material e processual do trabalho; Insegurança Jurídica nas Relações de Trabalho: Dispensa coletiva e subordinação estrutural; O novo sistema recursal trabalhista: Aspectos processuais; e As relações de trabalho e o gerenciamento da crise. 
 
O simpósio também tem como objetivo a troca de experiências em um ambiente favorável ao debate das questões atuais, criando um importante canal de aproximação com o Poder Judiciário Trabalhista, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. Informações: www.fiergs.org.br/simposioderelaçõesdotrabalho e contrab@fiergs.org.br.
 
Publicado quinta-feira, 8 de Outubro de 2015 - 12h12