Sistema FIERGS inaugura laboratórios na Serra

Presidente Paulo Tigre também visitará as obras da nova unidade em Farroupilha

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), inaugura no dia 23 de abril novos laboratórios da unidade de Garibaldi, às 10h30min. À tarde, a comitiva, liderada pelo presidente Paulo Tigre, visita as obras da nova sede da unidade de Farroupilha, às 15h. Os novos laboratórios de Controlador Lógico Programável − CLP, Eletricidade Industrial, Eletrônica, Pneumática, Eletropneumática e de Informática da Agência de Educação Profissional Senai de Garibaldi são uma parceria com as prefeituras de Garibaldi e a Câmara de Indústria e Comércio do município, a prefeitura de Carlos Barbosa e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços da cidade. Os novos espaços, localizados na avenida Perimetral s/nº, serão usados nos cursos oferecidos pela unidade, que contemplam as seguintes áreas: metalmecânica, eletroeletrônica, segurança no trabalho, alimentação, automotiva e têxtil.

As futuras instalações do Centro de Educação Profissional de Farroupilha, parceria com as seguintes entidades de Farroupilha: Prefeitura Municipal, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços, Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem e o Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos, além do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, estão sendo construídas na Rodovia dos Romeiros s/nº em terreno de 6, 3 mil m². A nova sede poderá ampliar os atendimentos a setores da economia da região, além de aumentar ainda mais seus serviços junto à comunidade e prestar Serviços Técnicos e Tecnológicos às indústrias locais.

Publicado sexta-feira, 18 de Abril de 2008 - 0h00