Sistema FIERGS lança programa para integração de migrantes à indústria do RS em parceria com OIM e ONU
Iniciativa Indústria Acolhedora será apresentada nesta quinta-feira (12), às 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Iniciativa Indústria Acolhedora será apresentada nesta quinta-feira (12), às 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre
O Sistema FIERGS, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Organização das Nações Unidas (ONU), lança nesta quinta-feira (12), às 10h, o programa Indústria Acolhedora. A iniciativa é direcionada ao acolhimento e à integração de migrantes na indústria gaúcha. Tem como objetivo, ainda, promover a qualificação e a empregabilidade de migrantes e refugiados no setor industrial do Rio Grande do Sul.
O público-alvo é formado por migrantes e refugiados residentes no Rio Grande do Sul que buscam inserção produtiva e desenvolvimento de carreira, famílias dos migrantes, especialmente mulheres e jovens, com foco na qualificação e inclusão social complementar, e indústrias com potencial ou interesse em adotar práticas inclusivas de recrutamento, retenção e capacitação de trabalhadores migrantes.
A empresária, modelo e atriz Luiza Brunet, embaixadora da OIM, estará presente à solenidade.


