Sistema FIERGS vai à Zona Sul

Uma comitiva do Sistema FIERGS, liderada pelo presidente Paulo Tigre, participa de atividades em Rio Grande e Pelotas, na quarta e quinta-feira (17 e 18 de junho). Na primeira, foi realizado um encontro com empresários do município, no Centro das Indústrias de Rio Grande. A comitiva da entidade também visitou o superporto e o distrito industrial, além das unidades de Sesi e Senai.

Em Pelotas, na quinta-feira (18), o presidente Tigre terá pela manhã um encontro, no Parque do Trabalhador, com empresários de sindicatos e integrantes do Centro das Indústrias do município. A comitiva ainda visita as obras do Ginásio Esportivo do Sesi e anuncia as futuras instalações da escola do Senai. No mesmo local, será assinado convênio entre o Sistema FIERGS, por meio do Senai-RS, e a Secretaria de Justiça e do Desenvolvimento Social, através da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) para o Programa Oportunidades. Esta ação busca qualificar, com subsídios teóricos e práticos, a comunidade para a entrada no mercado de trabalho. Serão atendidos 47 municípios, realizando 94 cursos, na modalidade de qualificação profissional. Antes de voltar para Porto Alegre, o grupo da FIERGS conhecerá o Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul) e prestigiará a Fenadoce.

Comércio Exterior

Publicado quarta-feira, 17 de Junho de 2009 - 0h00