Você está aqui

Uma das dez melhores professoras do mundo compartilha experiências no Sesi com@Ciência

Uma das dez melhores professoras do mundo, segundo o Global Teacher Prize 2019 (“Prêmio Professor Global”, em tradução literal), que reconhece os educadores que realizaram as maiores contribuições à sua profissão, Debora Garofalo estará em Porto Alegre no dia 1º de outubro.  Ela é a primeira mulher brasileira a alcançar esse feito na premiação considerada o “Nobel” da Educação.

Debora participa do seminário Tecnologia e Currículo: Uma proposta a ser desenvolvida por todos, que ocorre durante a segunda edição do Sesi com@Ciência, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Eventos FIERGS. A professora vem compartilhar sua experiência como educadora na Escola Municipal Ensino Fundamental Almirante Ary Parreira, na Vila Babilônia, zona sul de São Paulo, onde desenvolveu um projeto de robótica com sucata possibilitando que, desde 2015, mais de uma tonelada de lixo reciclável e eletrônico saísse das ruas e virasse material para praticar robótica ou teve um destino adequado. Cerca de 2.000 estudantes já foram beneficiados. A experiência mostra que grandes mudanças podem ser feitas com pouco investimento.

A participação de Debora acontece no dia 1º de outubro, às 14h30min, no Centro de Eventos FIERGS.  Inscrições e programação neste link.

Debora Garofalo
Publicado Terça-feira, 24 de Setembro de 2019 - 15h15