Unidade de Estudos Econômicos do Sistema FIERGS se destaca em ranking de projeções econômicas
O resultado posiciona o Sistema FIERGS entre as principais instituições financeiras e analíticas do país
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
O resultado posiciona o Sistema FIERGS entre as principais instituições financeiras e analíticas do país
A Unidade de Estudos Econômicos (UEE) do Sistema FIERGS conquistou a terceira posição no Top 10 Geral do segundo trimestre de 2025 no Ranking da Agência Estado (Broadcast/Estadão), divulgado na quarta-feira, e que considera estimativas para IPCA, IGP-M, Selic, taxa de câmbio, PIB, balança comercial e relação dívida/PIB do Brasil. O resultado posiciona o Sistema FIERGS entre as principais instituições financeiras e analíticas do país.
Segundo o economista-chefe da FIERGS, Giovani Baggio, a conquista reforça a qualidade técnica, a credibilidade da UEE e a dedicação da sua equipe na produção de análises econômicas, que servem como subsídio para o setor industrial no Rio Grande do Sul. Ainda mais diante de um cenário econômico instável nos últimos anos, o que dificulta as projeções, reforça Baggio. “É o nosso compromisso em oferecer informações estratégicas que apoiam o planejamento e a tomada de decisão do setor industrial gaúcho”, afirma.
Em julho, a UEE do Sistema FIERGS já obteve o primeiro lugar na categoria IPCA Trimestral do Top 5 de Projeções Econômicas da Pesquisa Focus do Banco Central.


