Você está aqui

Viva Bem, Faça Melhor Sesi encerra com evento de Porto Alegre

A Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi palco da edição de encerramento da campanha Viva Bem, Faça Melhor Sesi. O evento 100% gratuito para a comunidade ofereceu diversas atividades na capital gaúcha, incluindo shows de dança, música e mágica, Escola de Chimarrão, atividades de Promoção da Saúde do Sesi-RS, incluindo aulão de ritmos, muay thai, funcional, pilates e atividades esportivas promovidas pelo Grêmio Náutico União.

Também ocorreram oficinas com a Emater, visitação à viatura dos Bombeiros e orientações. Para as crianças, Ônibus Brincalhão, Brinquedos Adaptados, Hora do Conto, atividades com os escoteiros, escolinha de trânsito com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), oficinas de slime, slackline, de brinquedos de sucata, entre outras. O evento está alinhado à campanha realizada ao longo deste ano, que contribuiu para posicionar o Sesi-RS como referência em soluções para a gestão da saúde e segurança no trabalho para a indústria do Estado. “Por meio de múltiplas ações culturais, esportivas e de lazer, os eventos tiveram o objetivo de valorizar a importância das relações interpessoais também como forma de promoção da saúde e da qualidade de vida”, explica o coordenador do Viva Bem, Faça Melhor Sesi, Victor Hugo.

Liliana Pianazzola, de Lajeado, veio fazer turismo na orla do Guaíba e aproveitou as atividades. “Considero muito importante essa iniciativa do Sesi, momentos de lazer e descontração são fundamentais para promover a saúde tanto psíquica quanto física, principalmente quando envolvem a família”, comenta. O encerramento do evento em Porto Alegre teve show da dupla de música pop da capital Claus  e Vanessa. “Esse é o nosso tipo de show preferido, que envolve toda a família, desde os bebês até os avós”, comenta a cantora Vanessa Marques.

Além da capital gaúcha, foram realizados ao longo do mês de novembro outros seis Viva Bem, Faça Melhor nas cidades de Santa Cruz do Sul, Erechim, Igrejinha, Rio Grande, Lajeado e Bento Gonçalves. Outra realização da campanha foram os circuitos de pedais, realizados simultaneamente em dez cidades: Carlos Barbosa, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Guaporé, Lajeado, Estrela, Guaíba, Bagé e Santa Maria.

Crédito fotos: Dudu Leal

Publicado segunda-feira, 2 de Dezembro de 2019 - 19h19